CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líbano mantém alerta na fronteira após ameaça militar israelense

O Exército libanês está pronto para qualquer eventualidade na fronteira com Israel, ao mesmo tempo que o país árabe faz esforços junto às forças da ONU para manter a estabilidade na área, disse a instituição militar em um comunicado; o Exército israelense anunciou que vai atacar as posições do Movimento nacional de Resistência Hesbolá, que prometeu reagir à altura 

Líbano mantém alerta na fronteira após ameaça militar israelense
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik e Prensa latina - O Exército libanês está pronto para qualquer eventualidade na fronteira com Israel, ao mesmo tempo que o país árabe faz esforços junto às forças da ONU para manter a estabilidade na área, disse a instituição militar em um comunicado. O Exército israelense anunciou que vai atacar as posições do Movimento nacional de Resistência Hesbolá, que prometeu reagir à altura. 

"Tudo está calmo e pacífico no lado libanês da fronteira, a situação está sob controle total. As unidades do Exército destacadas na área estão cumprindo suas tarefas em coordenação com a Força Interina da ONU para evitar qualquer provocação e manter a estabilidade na região sul. O comando apontou que o exército estava pronto para qualquer situação de emergência ", observou o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O exército libanês acrescentou que permaneceu em contato tanto com Israel quanto com o Hesbolá, chamando-os a usar todos os mecanismos para diminuir as tensões e evitar uma maior desestabilização da situação.

No início do dia, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, anunciou que o exército israelense estava lançando uma operação militar contra o Movimento libanês de Resistência Hesbolá na fronteira israelense-libanesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Israel considera a atividade do Hesbolá no Líbano e a presença desse movimento de resistência na Síria como uma ameaça à sua segurança nacional. O governo israelense discute a possibilidade de realizar um ataque com mísseis contra o Hesbolá.

Por sua vez, o Hesbolá advertiu que Israel receberá uma resposta contundente se decidir atacar o Líbano. A Resistência islâmica divulgou um vídeo no qual sei líder Hassan Nasrallah promete adotar represálias contra qualquer agressão israelense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO