López Obrador diz que não vai aumentar idade de aposentadoria no México

O presidente mexicano disse que o governo está procurando uma maneira de realizar uma reforma que não afete os trabalhadores, o que implica analisá-la primeiro

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Telesur - Nesta quarta-feira (2), Obrador foi enfático ao afirmar que seu governo não aumentará a idade da aposentadoria nem usará as aposentadorias dos trabalhadores para financiar projetos estaduais. 

"Nós vamos cuidar das aposentadorias dos trabalhadores, somos guardiões dessas aposentadorias, é isso que eu informei aos trabalhadores", disse o presidente e acrescentou que não havia nenhum projeto do governo para financiar projetos com esse dinheiro.  

O presidente disse que o governo está procurando uma maneira de realizar uma reforma que não afete os trabalhadores, o que implica analisá-la primeiro.  

"Uma vez mais digo isso, a idade da aposentadoria não será aumentada (...) os trabalhadores não serão afetados".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247