Lula deve ser convidado para posse de Alberto Fernández na Argentina

O ex-presidente Lula deve ser convidado a participar da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, marcada para o dia 10 de dezembro. "Com certeza ele será convidado", assegurou uma fonte que participa da formação do novo governo argentino

(Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reprodução)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser convidado a participar da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, marcada para o dia 10 de dezembro.  "Com certeza ele será convidado", assegurou ao jornal O Globo uma fonte que participa da formação do futuro gabinete de Fernández.

Mantido como preso político desde abril de 2018, Lula poderá deixar a qualquer momento a superintendência da Polícia Federal em Curitiba após a decisão do Supremo Tribunal Federal dessa quinta-feira 7, de que o cimprimento de sentença penal só deve ocorrer após os processos transitar em julgados. 

Dirigentes do PT confirmaram que essa é uma possibilidade, mas que dependerá da agenda interna de Lula e de sua situação judicial, asseguraram. "Se for convidado, e com certeza será, acredito que irá", disse um homem muito próximo do ex-presidente, segundo o Globo.

Durante a campanha, o presidente eleito visitou Lula na prisão, em Curitiba, e no dia de sua vitória defendeu publicamente a saída do ex-presidente da prisão. 

Jair Bolsonaro afirmou que não iria parabenizar o sucessor de seu aliado, Mauricio Macri. O governo brasileiro enviará o ministro da Cidadania, Osmar Terra, à posse de Fernández.

Inscreva-se na TV 247 e reveja a entrevista de Alberto Fernández após visita ao ex-presidente Lula:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247