CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Macri pode não concorrer à reeleição

Cada vez mais afundado numa crise econômica e social de vastas proporções, o presidente argentino Maurício Macri pode desistir de concorrer à reeleição, em outubro próximo; um dos fatores que podem tirar o presidente neoliberal do páreo é a crise de confiança dos próprios investidores; o país vizinho pode viver grandes abalos políticos antes mesmo das eleições

Macri pode não concorrer à reeleição (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cada vez mais afundado numa crise econômica e social de vastas proporções, o presidente argentino Maurício Macri pode desistir de concorrer à reeleição, em outubro próximo. Um dos fatores que podem tirar o presidente neoliberal do páreo é a crise de confiança dos próprios investidores. O país vizinho pode viver grandes abalos políticos antes mesmo das eleições.

Uma das possibilidades aventadas pelo entorno político de Macri, organizado na coligação Cambiemos, é a substituição de sua candidatura pela da governadora de Buenos Aires, María Eugenia Vidal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As forças conservadoras e neoliberais alinhadas no governo Macri temem a derrota. A senadora e ex-presidenta da República, Cristina Kirchner, lidera as pesquisas da corrida presidencial, com oito pontos percentuais de vantagem sobre o presidente em um eventual segundo turno.

Reportagem de Marsílea Gombata no jornal Valor Econômico informa que María Eugenia declarou que "só disputaria a Presidência se o presidente pedisse". Ela já está sendo cortejada por setores do empresariado. María Eugenia e disseram que ela seria uma boa candidata à Presidência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O debate cresce após divulgação de novas pesquisas que mostram Macri mal nos cenários de primeiro turno, e a ex-presidente Cristina Kirchner com oito pontos percentuais de vantagem sobre ele em um segundo turno", indica a reportagem.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO