Macron alfineta Trump: 'um aliado deve ser confiável'

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo, 23, que "um aliado deve ser confiável", ao comentar a decisão dos Estados Unidos de retirar suas tropas da Síria; Macron também elogiou o secretário de Defesa Jim Mattis, que renunciou esta semana depois de dizer a Trump que não poderia acatar sua decisão referente à Síria; "Quero homenagear o general Mattis e as palavras que acompanharam sua decisão. Há um ano constatamos que era um interlocutor confiável"

Macron alfineta Trump: 'um aliado deve ser confiável'
Macron alfineta Trump: 'um aliado deve ser confiável'
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo, 23, que "um aliado deve ser confiável", ao comentar a decisão dos Estados Unidos de retirar suas tropas da Síria. 

"Lamento profundamente a decisão tomada pelos Estados Unidos", disse Macron, durante visita ao Chade. "Um aliado deve ser confiável, coordenar-se com seus outros aliados."

O presidente francês também elogiou o secretário de Defesa Jim Mattis, que renunciou esta semana depois de dizer a Trump que não poderia acatar sua decisão referente à Síria. "Quero homenagear o general Mattis e as palavras que acompanharam sua decisão. Há um ano constatamos que era um interlocutor confiável", disse Macron durante entrevista coletiva com o colega Idriss Deby.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247