Maduro anuncia que receberá 300 toneladas de ajuda humanitária da Rússia

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (18) a chegada em breve de 300 toneladas de ajuda humanitária provenientes da Rússia, reiterando seu repúdio à carga de alimentos e medicamentos dos EUA que a oposição tenta fazer entrar no país

Maduro anuncia que receberá 300 toneladas de ajuda humanitária da Rússia
Maduro anuncia que receberá 300 toneladas de ajuda humanitária da Rússia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com AFP - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (18) a chegada em breve de 300 toneladas de ajuda humanitária provenientes da Rússia, reiterando seu repúdio à carga de alimentos e medicamentos dos EUA que a oposição tenta fazer entrar no país.

"Na quarta-feira (20) chegam 300 toneladas de ajuda e assistência humanitária da Rússia", disse Maduro durante um ato do governo transmitido pela TV, detalhando que são "medicamentos de alto custo".

O presidente, que voltou a qualificar como um "show" e "trapaça pega-bobos" a ajuda humanitária doada pelos Estados Unidos e outros países a pedido do deputado Juan Guaidó, destacou que a carga russa vai entrar "legalmente" na Venezuela e foi paga por seu governo.

"Isso sim, e pagamos com dignidade, da Rússia, da China, da Turquia, do mundo inteiro, com a ONU. Temos assistência técnica com todos os organismos da ONU", afirmou.

Maduro antecipou que aceitou a oferta de ajuda "através da ONU" de outros países para o envio de fármacos ou matéria-prima para a produção de medicamentos, que será anunciada nos "próximos dias".

 

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247