Maduro participa da posse de Erdogan com planos de fortalecer cooperação

Nicolás Maduro participa nesta segunda-feira (9) da posse do presidente reeleito da Turquia, Recep Erdogan; cooperação econômica bilateral está no foco das relações 

Maduro participa da posse de Erdogan com planos de fortalecer cooperação
Maduro participa da posse de Erdogan com planos de fortalecer cooperação

247, com AVN - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reafirmou o compromisso de seu país com o fortalecimento das relações de fraternidade e cooperação com a Turquia , em favor do desenvolvimento dos povos de ambas as nações.

"Temos as melhores relações de cooperação diplomática e econômica com a Turquia para o bem-estar de nossos povos", escreveu Maduro nesta segunda-feira (9) em sua conta do Twitter, sobre a visita que à nação euro-asiática, onde participa da posse do presidente reeleito, Recep Erdogan.

Maduro divulgou uma nota do seu gabinete de imprensa sobre o que tem sido o aprofundamento das relações com a Turquia, na continuidade da política impulsionada pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, dentro de sua visão Sul - Sul.

Na publicação menciona-se a visita anterior que Maduro fez à Turquia em 2017, ocasião em que foram assinados cinco acordos nas áreas de comunicação aérea, turismo, cooperação econômica bilateral, agricultura e combate ao crime transnacional.

Na visita que faz agora à Turquia, o presidente venezuelano espera avaliar as diversas áreas de trabalho, com especial ênfase no campo econômico, buscando ratificar as alianças de cooperação existentes entre ambos os países.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247