Maioria dos norte-americanos acredita que Trump poderia ter evitado Covid-19, diz pesquisa

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada na manhã deste domingo aponta que a maioria dos norte-americanos acredita que Donald Trump poderia ter evitado a Covid-19. O republicano teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo", aponta boletim médico divulgado no sábado

Presidente dos EUA, Donald Trump, em Swanton, Ohio 21/09/2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Swanton, Ohio 21/09/2020 (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A maioria dos norte-americanos acredita que Donald Trump poderia ter evitado a Covid-19, de acordo com pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada na manhã deste domingo (4). Cerca de 65% dos entrevistados afirmaram que se o republicano tivesse dado atenção ao risco, ele provavelmente não estaria infectado. A reportagem é do portal G1.

Trump teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo", aponta boletim médico divulgado no sábado (3).

Na pesquisa, 55% dos entrevistados responderam que Trump não tem dito a verdade sobre a pandemia da Covid-19, apenas 34% disseram que o republicano foi honesto e 11% não têm certeza. A forma como o governo federal reagiu é reprovada por 57%, acrescenta a reportagem. 

Trump foi transportado de helicóptero e internado na sexta-feira (2) no Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington. O procedimento deverá durar alguns dias por se tratar de uma medida de precaução, de acordo com a Casa Branca.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247