CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mais de 300 são presos no Primeiro de Maio em Paris

As manifestações do Primeiro de maio em Paris ocorreram sob tensão, após confrontos entre militantes e polícia; 151 mil pessoas saíram às ruas no país, sendo 16 mil em Paris; 380 foram presas e 38 ficaram feridas. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes, na maioria militantes anticapitalistas e antifascistas vestidos de preto, com máscaras no rosto

Mais de 300 são presos no Primeiro de Maio em Paris
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As manifestações do Primeiro de maio em Paris ocorreram sob tensão, após confrontos entre militantes e polícia. 151 mil pessoas saíram às ruas no país, sendo 16 mil em Paris. 380 foram presas e 38 ficaram feridas. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes, na maioria militantes anticapitalistas e antifascistas vestidos de preto, com máscaras no rosto.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "os protestos acontecem dias após o presidente Emmanuel Macron anunciar cortes de impostos na ordem de 5 bilhões de euros. Os enfrentamentos começaram às 11h (8h de Brasília), perto do restaurante La Rotonde, região sudoeste da cidade, que foi protegido com tapumes."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a matéria, "mais de 7.400 policiais foram mobilizados. Além disso, 190 motocicletas circulam perto das manifestações para permitir que as forças de segurança se movam rapidamente. Drones também são usados para monitorar a situação, segundo o ministro do Interior, Christophe Castaner. Ele estimou que haverá entre '1.000 e 2.000 militantes radicais'.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO