Merkel: "A União Europeia deve buscar contato direto com a Rússia e com o presidente russo"

Em seu último discurso perante o Parlamento Federal, a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, defendeu diálogo do a Rússia

Angela Merkel
Angela Merkel (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em seu último discurso perante o Parlamento Federal nesta quinta-feira (24), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que "a União Europeia deve buscar o contato direto com a Rússia e com o presidente russo", ao mesmo tempo em que desenvolve mecanismos unificados para responder à política de Moscou. 

"Não basta que o presidente dos Estados Unidos fale com o presidente russo. Saúdo isso com grande satisfação, mas a UE também deve criar fóruns de diálogo", acrescentou.  

Ao mesmo tempo, Merkel criticou a abordagem da UE às "provocações" da Rússia. "Os eventos dos últimos meses demonstraram claramente, não apenas para a Alemanha, que é errado responder às provocações russas de forma descoordenada", disse ele, observando que a UE deve responder a tais ações com "esforços conjuntos e unificados". 

PUBLICIDADE

“Temos que definir uma agenda de interesses estratégicos comuns [com a Rússia]. Por exemplo, no campo da proteção climática, paz e segurança, na questão de resolver as crises na Líbia e na Síria”, acrescentou Merkel, segundo a RT.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email