CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

México recebe 1.699 pedidos de refúgio de imigrantes em caravana rumo aos EUA

As secretarias de Governo e de Relações Exteriores divulgaram em um comunicado conjunto que mantêm ativa a fase de auxilio e atendimento humanitário em apoio a migrantes centro-americanos que entraram em território nacional pela fronteira com a Guatemala no último fim de semana

México recebe 1.699 pedidos de refúgio de imigrantes em caravana rumo aos EUA (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência EFE - Autoridades do México informaram nesta terça-feira que já receberam 1.699 solicitações de refúgio, especialmente de crianças, adolescentes e mulheres que fazem parte da caravana de imigrantes hondurenhos que segue rumo à fronteira com os Estados Unidos.

As secretarias de Governo e de Relações Exteriores divulgaram em um comunicado conjunto que mantêm ativa a fase de auxilio e atendimento humanitário em apoio a migrantes centro-americanos que entraram em território nacional pela fronteira com a Guatemala no último fim de semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo as duas secretarias, os solicitantes de refúgio estão hospedados no espaço onde ocorre a feira de Tapachula, no estado de Chiapas, para serem atendidos pelo Instituto Nacional de Migração (INM) e a Comissão Mexicana de Ajuda a Refugiados.

A INM afirmou que recebeu 495 solicitações de imigrantes hondurenhos para participarem voluntariamente do retorno assistido ao país da América Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, funcionários das duas secretarias se reuniram com autoridades da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) com o objetivo de dar seguimento às solicitações de refúgio por parte da caravana.

As autoridades mexicanas cogitaram que o número de pessoas que formam o grupo é de cerca de 4,5 mil, embora fontes locais digam que o número é superior a 7 mil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO