Brian Mier: Bolsonaro está entregando a Amazônia às multinacionais estrangeiras

O jornalista Brian Mier viajou para o Estado de Rondônia e viu de perto as queimadas que assolam a região amazônica. Segundo ele, ficou explícito que Bolsonaro está “entregando a Amazônia” ao abrir para o capital internacional a exploração da região, como a multinacional Cargill. Assista

247 - O jornalista Brian Mier, colaborador do 247, viajou para o Estado de Rondônia e viu de perto algumas das queimadas que assolam a região amazônica. 

Em conversa na TV 247, ele relata ter ficado explícito que Bolsonaro está “entregando a Amazônia” ao afrouxar leis ambientais e abrir para o capital internacional a exploração da região.

 “Quem está por trás da disputa pelas terras da região são os mercados de soja, carne, madeira e mineração”, denuncia o jornalista.

“A Cargill, multinacional estadunidense, está construindo um novo terminal de soja no Rio Madeira, que vai habilitar a exportação de seis milhões de toneladas de soja por ano, nos locais que eles estão tacando fogo, áreas protegidas. Bolsonaro permite isto e acaba com a nossa soberania”, alerta. 

Dentro desse contexto de destruição, Mier propõe um boicote às marcas Cargill, Maggi e JBF, empresas que contribuem de forma intensa para a degradação da região. 

Sucessão americana 

Em 2020 ocorrerá a eleição para a presidência nos Estados Unidos. Para Brian Mier, o democrata Bernie Sanders tem chances de obter vitória. “O Sanders não é o candidato da máquina democrata, mas ele pode se impor, assim como Trump não era o candidato da máquina republicana e conseguiu ser eleito”, compara. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247