CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Brian Mier: Bolsonaro está entregando a Amazônia às multinacionais estrangeiras

O jornalista Brian Mier viajou para o Estado de Rondônia e viu de perto as queimadas que assolam a região amazônica. Segundo ele, ficou explícito que Bolsonaro está “entregando a Amazônia” ao abrir para o capital internacional a exploração da região, como a multinacional Cargill. Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Brian Mier, colaborador do 247, viajou para o Estado de Rondônia e viu de perto algumas das queimadas que assolam a região amazônica. 

Em conversa na TV 247, ele relata ter ficado explícito que Bolsonaro está “entregando a Amazônia” ao afrouxar leis ambientais e abrir para o capital internacional a exploração da região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 “Quem está por trás da disputa pelas terras da região são os mercados de soja, carne, madeira e mineração”, denuncia o jornalista.

“A Cargill, multinacional estadunidense, está construindo um novo terminal de soja no Rio Madeira, que vai habilitar a exportação de seis milhões de toneladas de soja por ano, nos locais que eles estão tacando fogo, áreas protegidas. Bolsonaro permite isto e acaba com a nossa soberania”, alerta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentro desse contexto de destruição, Mier propõe um boicote às marcas Cargill, Maggi e JBF, empresas que contribuem de forma intensa para a degradação da região. 

Sucessão americana 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2020 ocorrerá a eleição para a presidência nos Estados Unidos. Para Brian Mier, o democrata Bernie Sanders tem chances de obter vitória. “O Sanders não é o candidato da máquina democrata, mas ele pode se impor, assim como Trump não era o candidato da máquina republicana e conseguiu ser eleito”, compara. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO