Milhares de argentinos saem às ruas em apoio ao presidente Alberto Fernández

Povo sai às ruas em apoio ao presidente mesmo depois da derrota eleitoral do peronismo

www.brasil247.com - Milhares de argentinos saem às ruas em apoio a Fernández após derrota eleitoral do peronismo
17/11/2021
REUTERS/Mariana Nedelcu
Milhares de argentinos saem às ruas em apoio a Fernández após derrota eleitoral do peronismo 17/11/2021 REUTERS/Mariana Nedelcu (Foto: STRINGER)


BUENOS AIRES (Reuters) - Dezenas de milhares de pessoas realizaram uma passeata rumo à lendária Plaza de Mayo em Buenos Aires, nesta quarta-feira, para apoiar o presidente argentino, Alberto Fernández, após a derrota da coalizão governista nas eleições de meio de mandato.

Sob o lema "Todos unidos triunfaremos", sindicatos e organizações sociais convocaram o ato para celebrar o "Dia da militância" e dar seu apoio a Fernández, depois que a Frente de Todos ficou fragilizada nas eleições legislativas de domingo, nas quais perdeu o controle do Senado e manteve-se no mesmo nível da oposição entre os deputados.

“Militância política é um enorme ato de amor. Militar é estar unidos... Estamos iniciando esta segunda etapa do nosso governo”, disse Fernández durante a cerimônia, em que foi o único orador.

“Temos dois anos pela frente e nesse tempo vou cumprir a palavra que empenhei nesta mesma praça diante de vocês, de cumprir os objetivos que me propus. O triunfo não é vencer, e sim nunca dar-se por vencidos. Demonstramos que não nos derrotaram porque temos mais vontade do que nunca", afirmou ele à multidão.

Após conhecer o resultado adverso para a coalizão governista nas eleições legislativas, o presidente disse que vai convocar líderes da oposição para acertar os projetos.

“É o momento oportuno para dizer ao presidente que ele não errou”, disse o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, segundo o jornal Clarín.

Ele acrescentou que “vamos continuar trabalhando para que as mudanças nas políticas públicas venham com as respostas que eles sabem que vão encontrar neste presidente”.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email