Militar iraniano diz que país não precisa da autorização de ninguém para testar seus mísseis

A declaração, dada em condição de anonimato, foi feita depois que a rede de televisão norte-americana CNN informou que o Irã testou com sucesso um míssil balístico de médio alcance na quinta-feira (25) à noite (horário local)

(Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - A declaração, dada em condição de anonimato, foi feita depois que a rede de televisão norte-americana CNN informou que o Irã testou com sucesso um míssil balístico de médio alcance na quinta-feira (25) à noite (horário local) - chamado Shahab 3 e fabricado no país; o míssil percorreu cerca de 1.000 quilômetros antes de atingir com sucesso o objetivo pretendido.  

Como as tensões continuam a aumentar na região do Oriente Médio, principalmente devido à presença militar estrangeira - especificamente dos EUA - o Irã aumenta seu poder defensivo, fabricando armas avançadas.  

A República Islâmica, apesar de insistir que não quer um conflito com nenhum país do Golfo Pérsico, advertiu que está mais do que disposta a se defender contra qualquer possível agressão estrangeira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247