CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Militares suspendem Constituição na Tailândia

Exército tailandês, que tomou hoje o poder em um golpe de Estado, suspendeu a Constituição e demitiu o governo, mas decidiu manter em funcionamento o Senado. "A Constituição de 2007 foi suspensa, exceção feita ao capítulo sobre a monarquia", para "dirigir o país com suavidade", declarou um porta-voz militar na televisão

Um soldado tailandês caminha em frente à TV nacional da Tailândia em Bangcoc, na terça-feira (horário local). 20/05/2014 REUTERS/Athit Perawongmetha (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Lusa

O Exército tailandês, que tomou hoje (22) o poder em um golpe de Estado, suspendeu a Constituição e demitiu o governo, mas decidiu manter em funcionamento o Senado. "A Constituição de 2007 foi suspensa, exceção feita ao capítulo sobre a monarquia", para "dirigir o país com suavidade", declarou um porta-voz militar na televisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Senado continua em funcionamento", apesar de o "governo ter sido suspenso", acrescentou.

O Exército ordenou aos manifestantes dos movimentos pró e contra o governo que saiam das ruas, algumas horas depois do anúncio do golpe de Estado na televisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para manter a paz e a ordem, todos os manifestantes, de todos os grupos, devem regressar às suas casas", disse o porta-voz do Exército, acrescentando que, para isso, terão transporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO