Ministra italiana diz que ajuda de Cuba é exemplo extraordinário

A ministra italiana da Administração Pública, Fabiana Dadone, disse que o apoio de Cuba para combater a Covid-19 na região do Piemonte é um exemplo extraordinário de solidariedade e colaboração

(Foto: Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em um comentário publicado terça-feira (14) no Facebook, a ministra da Administração Pública da Itália, Fabiana Dadone, se referiu à chegada no dia anterior de uma brigada de 38 colaboradores cubanos do setor de saúde à cidade de Turim, para “ajudar o pessoal de saúde dos hospitais do Piemonte que durante semanas trabalham incansavelmente para combater essa epidemia”.

Depois de se referir às devastações causadas pela doença na região norte da Itália, a ministra público indicou que “muitas pessoas morreram e muitas se esforçam todos os dias, sem parar, para ajudar os infectados e prevenir a propagação desse vírus”.

Um último esforço é necessário, sem baixar nossa guarda, tanto no Piemonte quanto no resto da Itália, apontou Dadone, que na conclusão escreveu: 'Obrigado Cuba, força Piemonte'.

O chanceler, Luigi Di Maio também agradeceu a Cuba pela solidariedade. 

Esses reconhecimentos se somam às inúmeras demonstrações de simpatia e gratidão prestadas à brigada médica cubana desde sua chegada à capital do Piemonte, onde foi recebida com múltiplas expressões de afeto, informa a Prensa Latina.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247