CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Na Argentina, Macri anuncia corte de 25% dos funcionários do Estado

Presidente argentino Maurício Macri anunciou que irá reduzir em 25% o total de funcionários do Estado e que também irá demitir parentes de ministros que ocupem outros cargos na administração pública; "Vamos reduzir um de cada quatro cargos do Executivo. Hoje temos um Estado que é um emaranhado burocrático e isso tem de mudar. Além disso, os funcionários públicos não terão aumento neste ano", afirmou; corte de pessoal foi anunciado poucos dias antes da entrada em vigor do chamado "tarifaço", que aumentará as tarifas de energia, água e gás

Mauricio Macri (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente argentino Maurício Macri anunciou que irá reduzir em 25% o total de funcionários do Estado e que também irá demitir parentes de ministros que ocupem outros cargos na administração pública. "Vamos reduzir um de cada quatro cargos do Executivo. Hoje temos um Estado que é um emaranhado burocrático e isso tem de mudar. Além disso, os funcionários públicos não terão aumento neste ano", afirmou Macri.

Segudno ele, o corte deverá alcançar mais de mil servidores, resultando na economia de 1,5 bilhão de pesos (cerca de R$ 242 milhões). A determinação resultará na eliminação de mais de mil postos de trabalho. "Haverá feridos, a ordem é sacrificar quadros políticos", afirmou. "Sei que com isso vamos perder colaboradores valiosos, mas é preciso demonstrar austeridade desde o poder", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Corte de pessoal foi anunciado poucos dias antes da entrada em vigor do chamado "tarifaço", que aumentará as tarifas de energia, água e gás pagas pela população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO