CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Na cúpula com Putin, Trump abandona discurso de confronto

Cúpula entre Trump e Putin começou na manhã desta segunda em Helsinque, na Finlândia, com o presidente dos EUA recuando de seu discurso de confronto e caráter bélico; Trump chegou a qualificar a China de "amigo comum" antes de as portas serem fechadas para o início do encontro

Na cúpula com Putin, Trump abandona discurso de confronto
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, deram início a um encontro em Helsinque, na Finlândia, nesta segunda-feira (16). A conversa dos dois líderes no Salão Gótico do Palácio Presidencial, que começou com atraso, terá como testemunhas apenas seus intérpretes. Eles falaram com a imprensa antes de as portas serem fechadas e Trump arquivou sua retórica de confronto, chegando a qualificar a China de "amigo comum". Leia reportagem da Agência Sputnik sobre o início do encontro:

Agência Sputnik - Na capital finlandesa de Helsinque se iniciou o encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump. Antes de ficarem a sós, os dois líderes tiveram uma sessão aberta das negociações com a participação da mídia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes de tudo, o presidente norte-americano parabenizou o homólogo russo por ter realizado com sucesso a Copa do Mundo 2018, que acabou no último domingo (15) com a vitória da França.

Passando à agenda do encontro, Trump afirmou que ele e Putin têm muitas questões de um vasto leque a discutirem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O importante é que temos muitos temas para discutirmos: desde o comércio até questões de defesa, mísseis, questão nuclear, relações com a China — o nosso amigo comum", disse o mandatário norte-americano no início da cúpula.

O presidente dos Estados Unidos também expressou a opinião que Moscou e Washington têm uma grande oportunidade de melhorarem as relações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os nossos países têm uma grande oportunidade para melhorarem as nossas relações. Nossas relações não têm sido muito boas nos últimos anos [...] mas acredito que acabaremos tendo uma relação extraordinária", comentou Trump antes de negociar a sós com Putin.

Continuando seu discurso, o líder estadunidense opinou que o melhoramento das relações entre as duas potências é do interesse de todo o mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acho que o mundo quer ver que nos daremos bem, duas potências nucleares", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO