Não Alinhados se reúnem na Venezuela para fortalecer o multilateralismo

O Movimento dos Países Não-Alinhados realizará uma reunião na Venezuela no próximo final de semana, informou o chanceler da República, Jorge Arreaza, na quarta-feira

AVN - O Movimento dos Países Não-Alinhados realizará uma reunião na Venezuela no próximo final de semana, informou o chanceler da República, Jorge Arreaza, na quarta-feira. 

"Temos neste fim de semana na Venezuela a reunião do gabinete ministerial do Movimento dos Países Não Alinhados, olhando para o futuro como garantir a paz e a segurança através do multilateralismo", disse o chefe da diplomacia ao final de uma reunião de trabalho com o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, em Nova Iorque.  

A reunião preparatória, que será realizada nos dias 20 e 21 de julho na cidade de Caracas, servirá como base para a décima oitava cúpula em Baku, no Azerbaijão, a ser realizada em outubro próximo.   

Serão tratados temas como a batalha por uma ordem internacional justa, democrática e equitativa, a rejeição de medidas coercitivas unilaterais e o fortalecimento do multilateralismo.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247