CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Netanyahu ameaça invadir Faixa de Gaza

"Eu instruí o Ministro da Defesa e Forças de Defesa de Israel a se prepararem adequadamente", disse Netanyahu

Israelenses vão às ruas em protesto contra Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou preparativos para uma possível operação militar na Faixa de Gaza, após um ataque de mísseis realizado por palestinos.

O primeiro ministro de Israel declarou uma possível operação militar durante a reunião semanal do seu gabinete, informou Sputnik Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu alertou que "não haverá acordo se os ataques da [Faixa de Gaza] continuarem".

"Eu instruí o Ministro da Defesa e Forças de Defesa de Israel a se prepararem adequadamente", disse Netanyahu, sem oferecer mais detalhes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na noite de sábado, Israel denunciou o disparo de três mísseis a partir do território da Faixa de Gaza, dos quais dois foram interceptados pelo sistema de defesa aérea.

Os militares israelenses não confirmaram feridos ou danos causados ​​pelos foguetes, embora três pessoas, uma menina de 10 anos, uma mulher de 47 e um homem de 27, tenham sofrido ferimentos leves enquanto se dirigiam para abrigos antiaéreos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Duas outras pessoas também receberam tratamento médico após sofrer ataques de ansiedade, conforme confirmado pelos serviços médicos de Magen David Adom.

O ataque ativou as sirenes de alarme na cidade de Sderot, na proximidade da Faixa de Gaza, e em outras comunidades próximas. Milhares de pessoas buscaram refúgio em abrigos antiaéreos, em suas casas ou em locais públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes do lançamento dos três foguetes, o exército israelense disse que dois palestinos haviam se infiltrado na parte sul da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza.

Os dois estavam desarmados e foram presos por interrogatório.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO