CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Nevasca leva o caos ao Nordeste dos EUA

Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência na quinta-feira, quando uma forte nevasca castigou o nordeste dos Estados Unidos, causando o cancelamento de milhares de voos e paralisando as viagens rodoviárias

A man jogs past waves crashing against the seawall around high tide during a winter nor'easter snowstorm in Lynn, Massachusetts January 2, 2014. REUTERS/Brian Snyder (UNITED STATES - Tags: ENVIRONMENT) (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Elizabeth Dilts e Scott Malone

NOVA YORK/BOSTON, 3 Jan (Reuters) - Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência na quinta-feira, quando uma forte nevasca castigou o nordeste dos Estados Unidos, causando o cancelamento de milhares de voos e paralisando as viagens rodoviárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira grande tempestade de inverno em 2014 levou muito frio e vento numa faixa que ia do baixo vale do Mississippi à costa atlântica, com quase 60 centímetros de neve caindo em algumas áreas de Massachusetts.

A nevasca representa o primeiro grande desafio do novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Há décadas prefeitos enfrentam problemas políticos por causa disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades deveriam interditar estradas ao sul da cidade de Albany e a leste de Nova York, onde a precipitação de neve deve chegar a 20 centímetros. Na manhã de sexta-feira, um pouco mais de 8 centímetros já se acumulavam no Central Park.

"Esta é a primeira de muitas vezes que eu direi: ‘Por favor, fiquem em casa. Não fiquem nos seus carros. Se vocês não precisarem sair, por favor não saiam'", disse De Blasio após a sua primeira reunião de gestão de emergências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moradores de Boston também enfrentam mais de 30 centímetros de neve acumulada na manhã de sexta-feira, e o Aeroporto Internacional Logan informou que até um quarto dos voos programados foram cancelados na tarde e noite de quinta-feira.

Ao todo, quase 2.500 voos foram cancelados nos EUA, e outros 7.000 tiveram atrasos. Os aeroportos mais afetados foram o O'Hare (Chicago) e o Liberty (Newark, perto de Nova York), segundo o site Flight Aware, que monitora voos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira, já havia mais de mil voos cancelados e 150 atrasados nos EUA. Os três principais aeroportos da Grande Nova York se preparam para acomodar passageiros retidos.

Os governadores de Nova York, Andrew Cuomo, e Nova Jersey, Chris Christie, dispensaram funcionários não essenciais de trabalharem na sexta-feira nas repartições públicas. As escolas de Hoboken e Jersey City, em Nova Jersey, estão fechadas na sexta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem adicional de Victoria Cavaliere, Marina Lopes e Scott DiSavino em Nova York, Daniel Lovering em Cambridge, Massachusetts, Ian Simpson em Washington, Kim Palmer em Cleveland, Mary Wisniewski em Chicago e Lisa Garza em Dallas)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO