New York Times denuncia Trump por basear seu mandato no ódio racista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, optou por basear a sua política e a sua presidência em promover o ódio racial, denunciou nesta sexta-feira (19) o jornal The New York Times em editorial

Presidente dos EUA, Donald Trump e deputadas Rashida Tlaib, Ilhan Omar, Ayanna Pressley e Alexandria Ocasio-Cortez
Presidente dos EUA, Donald Trump e deputadas Rashida Tlaib, Ilhan Omar, Ayanna Pressley e Alexandria Ocasio-Cortez (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, optou por basear a sua política e a sua presidência em promover o ódio racial, denunciou nesta sexta-feira (19) o jornal The New York Times em editorial.  

De acordo com o texto, o chefe da Casa Branca insiste que não é racista, mas que isto está se tornando cada vez mais irrelevante, porque " 'independentemente do que possa sentir em seus ossos, é um ávido guerrero da raça'.   

É este o significado do refrão 'Mande-a de volta!', que ressoou em seu comício em Greenville, Carolina do Norte, na quarta-feira noite, quando uma arena repleta de partidários do presidente rugiu estas palavras, diz o editorial.   O jornal lembrou que o grito foi ouvido após o presidente republicano dirigir sua animosidade contra a deputada Ilhan Omar, de Minnesota, que emigrou da Somália. Ele a acusou de lidar com 'regras antissemitas violentas' e ser uma radical da esquerda que simpatiza com a Al Qaeda e odeia os Estados Unidos.  

Quando o refrão xenófobo se acentuou, o presidente fez uma pausa para aproveitar o momento. Em seguida, ele atacou três outras deputadas.   

Como a reação contra o que aconteceu foi grande, inclusive com algumas críticas de republicanos no Congresso, Trump se apressou a reescrever a cena na quinta-feira. 'Eu não estava feliz com isso. Eu não concordo com isso ”, disse ele sobre o refrão.   

Segundo o New York Times, trata-se de uma manipulação. 'Para os interessados ​​na verdade, basta pesquisar o vídeo do episódio no Google'

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247