Nicolás Maduro: Donald Trump está obcecado comigo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Donald Trump de estar "obcecado" com ele; "Todos os dias Donald Trump diz alguma coisa para mim, Donald Trump está obcecado com Nicolás Maduro, será porque sou operário e ele se acostumou a abusar de operários e mulheres? Será por isso, verdade?", afirmou Maduro durante seu discurso transmitido pela TV estatal

Maduro faz discurso em Caracas 9/3/2017 REUTERS/Marco Bello
Maduro faz discurso em Caracas 9/3/2017 REUTERS/Marco Bello (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nessa sexta-feira (30), que seu homólogo norte-americano, Donald Trump, está obcecado com ele.

"Todos os dias Donald Trump diz alguma coisa para mim, Donald Trump está obcecado com Nicolás Maduro, será porque sou operário e ele se acostumou a abusar de operários e mulheres? Será por isso, verdade?", afirmou Maduro durante seu discurso transmitido pela TV estatal.

Entretanto, Maduro indica que o líder norte-americano poderia prestar mais atenção aos problemas de Puerto Rico destruído pelo furacão Maria.

"O povo de Puerto Rico está vivendo uma tragédia temível, e Donald Trump ainda não o visitou", assinalou o presidente venezuelano, aconselhando Trump a se dedicar ao governo do país que este dirige "bastante mal" e "não resolve os conflitos".

Maduro assinalou que ele mesmo está cheio de forças para lutar, especialmente quando o líder norte-americano o qualifica de ditador. "Este povo [venezuelano] não pode cair nas mãos de um magnata como Donald Trump", disse Nicolás Maduro.

Anteriormente, o presidente venezuelano criticou Donald Trump por este chamar a Venezuela de "ditadura socialista". Maduro afirmou que a Venezuela é um país democrático, além disso, ele frisou que no regime socialista não pode haver ditaduras, já que elas podem existir apenas no regime capitalista, onde há elites políticas e econômicas que impõem sua vontade.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247