Grupo Puebla, de líderes sul-americanos, deseja sucesso ao governo de Luis Arce na Bolívia: 'novo ciclo'

Formado por presidentes, ex-presidentes, ministros e ex-ministros, intelectuais e dirigentes de movimentos sociais latino-americanos, grupo disse estar convencido de que a Bolívia está iniciando um novo ciclo

Presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, concede entrevista à Reuters em La Paz. 20/10/2020
Presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, concede entrevista à Reuters em La Paz. 20/10/2020 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Grupo de Puebla desejou êxito ao novo governo progressista da Bolívia liderado por Luis Arce. A entidade disse estar convencida de que a Bolívia está iniciando um novo ciclo e recuperará "o caminho do desenvolvimento, do crescimento e da igualdade". 

O Grupo Puebla emitiu uma mensagem para felicitar e desejar o maior sucesso ao novo presidente da Bolívia, Luis Arce, e ao vice-presidente David Choquehuanca, que tomou posse no domingo, informa a Telesul.

“Cheios de esperança, saudamos a posse do novo presidente da Bolívia, Luis Arce, e de seu vice-presidente David Choquehuanca e lhes desejamos uma ótima gestão à frente do novo governo”, disse a organização formada por líderes políticos e sociais latino-americanos em comunicado.

“Como Grupo Puebla, estamos duplamente felizes e ambos participaram deste espaço de lideranças internacionais, especilatino-americanas que fundamos há apenas um ano para defender ideias progressistas na região ibero-americana”, disse a entidade.

O grupo está convencido de que a Bolívia está iniciando um novo ciclo e que recuperará "o caminho do desenvolvimento, do crescimento e da igualdade que foi violentamente travado pelo espúrio golpe cívico-militar de um ano atrás".

“Desejamos ao presidente Luis Arce e ao vice-presidente David Choquehuanca todo o sucesso para o bem da Bolívia e de toda a América Latina”, concluiu o comunicado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247