Obama celebra vitória de Biden: 'ele vai trabalhar pelos interesses de todos os americanos'

Ex-presidente Barack Obama pediu que a população estadunidense dê uma chance ao governo Joe Biden - Kamala Harris, que assumem em janeiro enfrentando “desafios extraordinários que nenhum novo presidente já teve"

Joe Biden e Barack Obama
Joe Biden e Barack Obama (Foto: KEVIN LAMARQUE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Barack Obama comemorou a vitória de seu aliado do Partido Democrata e ex-vice-presidente durante seu mandato, Joe Biden, à presidência dos Estados Unidos, confirmada neste sábado, 7, após a conquista do estado da Pensilvânia pelos democratas.

Em nota publicada nas redes sociais, Obama lembra que essas eleições ocorreram “sob condições nunca antes vistas”. Ele também pede que a população dê uma chance ao novo governo, que assume em janeiro enfrentando “desafios extraordinários que nenhum novo presidente já teve - um pandemia furiosa, uma economia e um sistema judiciário desigual, uma democracia em risco e o perigo climático”.

“Eu sei que ele fará o trabalho no interesse de todos os americanos, tendo eles ou não votado nele. Então eu encorajo todos os americanos a lhe darem uma chance e a apoiá-lo. O resultado das eleições, em todos os níveis, mostra que o país continua profundamente e amargamente dividido”, diz um trecho. Confira:

Ao comemorar sua vitória nas redes sociais, Biden também assumiu a campanha contra a divisão e a polarização e disse que será “presidente de todos os americanos, tenha você votado por mim ou não”.

Com 74.488.666 votos - até o momento-, Biden se tornou o candidato mais votado da história dos Estados Unidos, superando a cifra alcançada por Barack Obama em 2008 (69.498.516).

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247