CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama pede a prefeitos que revejam uso da força policial após assassinato de Floyd

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quarta-feira ao participar de uma live que prefeitos repensem o uso da força policial nas cidades do país, que passa por uma rebelião popular após o assassinato de George Floyd em ação da polícia

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Elizabeth Shafiroff)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias", afirmou Obama, que citou ainda um relatório que propõe reformas na polícia.

Segundo o ex-presidente, "vários prefeitos e outras autoridades eleitas" leram o projeto, "mas depois disso, não houve empenho o bastante" para mudanças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obama, em seu depoimento, também apoiou os jovens negros que têm "testemunhado muita violência" pelas autoridades ao longo de tanto tempo, informa o UOL.

"Vocês devem ser capazes de aprender e cometer erros e viver uma vida de alegria sem se preocupar com o que vai acontecer se você sair para uma loja, sair para fazer uma corrida, se estiver dirigindo pelas ruas ou observando pássaros no parque", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Floyd morreu depois que um policial branco, Derek Chauvin, o sufocou com o joelho por quase oito minutos. O incidente foi capturado em vídeo por um espectador.

O procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, responsável pela acusação no caso, vai pedir que Chauvin seja acusado de assassinato em segundo grau.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chauvin foi transferido para uma prisão de segurança máxima. Derek foi preso na sexta-feira (29), em Minneapolis. Ele é um dos quatro policiais suspeitos de envolvimento na morte de Floyd. E, até agora, o único acusado: por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo a agência de notícias Associated Press, ao longo de 19 anos de carreira, Chauvin foi alvo de quase 20 queixas formais e duas cartas de reprimenda. A maioria foi arquivada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Milhares de pessoas protestam há quase uma semana em várias cidades dos Estados Unidos contra o racismo e a violência policial. A revolta provocada pela morte de Floyd se propagou por todo o país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO