Obama recebe presidente da Palestina em março

Encontro com Mahmud Abbas acontece duas semanas depois do previsto entre o presidente dos EUA e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o objetivo de continuar as negociações de paz, anunciou a Casa Branca

Encontro com Mahmud Abbas acontece duas semanas depois do previsto entre o presidente dos EUA e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o objetivo de continuar as negociações de paz, anunciou a Casa Branca
Encontro com Mahmud Abbas acontece duas semanas depois do previsto entre o presidente dos EUA e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o objetivo de continuar as negociações de paz, anunciou a Casa Branca (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

*Da Agência Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai receber o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em 17 de março, com o objetivo de continuar as negociações de paz com Israel, anunciou a Casa Branca.

O encontro terá lugar duas semanas depois do encontro previsto entre Obama e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas nessa quinta-feira (27) pelo Executivo norte-americano.

Com Mahmud Abbas, Obama pretende “examinar os progressos das negociações entre Israel e a Palestina". Os dois dirigentes discutirão ainda medidas destinadas a “reforçar as instituições que podem apoiar o estabelecimento de um Estado palestino”.

Na quarta-feira (26), o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, defendeu que as negociações de paz diretas entre Israel e a Palestina, previstas para durar nove meses, deveriam prolongar-se além do prazo estabelecido para o fim de abril.

Durante a última viagem ao Oriente Médio em janeiro, Kerry apresentou o projeto de um “acordo-quadro”, que traçava as linhas gerais de uma regulação definitiva sobre o “estatuto final”, que estabeleceria as fronteiras, os assentamentos, a segurança, o estatuto de Jerusalém e os refugiados palestinos.

Os dois lados permanecem reticentes em relação à proposta norte-americana.
John Kerry encontrou-se na semana passada, em Paris, com Abbas.

*Com informações da Agência Lusa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email