Obrador instala conferência regional pelo desenvolvimento sustentável

Presidente mexicano instala conferência da Cepal voltada para o desenvolvimento regional e o combate à pobreza na América Latina

Conferência Cepal
Conferência Cepal (Foto: Cepal)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Telesur - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), inaugurou na terça-feira (1º/10) a 3ª  Reunião da Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

“O México retorna ao sul e, juntamente com os países da América Latina e do Caribe, promoveremos uma agenda de desenvolvimento sustentável, onde o caminho é a igualdade e onde não deixamos ninguém de fora ou para trás”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maria Luisa Albores, que assumiu a presidência do órgão.   

Durante a cerimônia no Palácio Nacional, a secretária executiva da Cepal, Alicia Bárcena, apresentou o documento “Nós críticos do desenvolvimento social inclusivo na região” e convocou as nações da região para proteger os avanços no desenvolvimento social.  

Bárcena apresentou aos 28 países participantes a urgência de retirar da pobreza 184 milhões de latino-americanos e caribenhos, o equivalente a 30,2% da população regional, a fim de quebrar o paradigma no continente.  

A Conferência, que se encerra na quinta-feira (3) discutirá a proposta de uma agenda regional de desenvolvimento social inclusivo, que visa promover e apoiar o fortalecimento dessas políticas na América Latina e no Caribe.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247