CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obrador instala conferência regional pelo desenvolvimento sustentável

Presidente mexicano instala conferência da Cepal voltada para o desenvolvimento regional e o combate à pobreza na América Latina

Conferência Cepal (Foto: Cepal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), inaugurou na terça-feira (1º/10) a 3ª  Reunião da Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

“O México retorna ao sul e, juntamente com os países da América Latina e do Caribe, promoveremos uma agenda de desenvolvimento sustentável, onde o caminho é a igualdade e onde não deixamos ninguém de fora ou para trás”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maria Luisa Albores, que assumiu a presidência do órgão.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a cerimônia no Palácio Nacional, a secretária executiva da Cepal, Alicia Bárcena, apresentou o documento “Nós críticos do desenvolvimento social inclusivo na região” e convocou as nações da região para proteger os avanços no desenvolvimento social.  

Bárcena apresentou aos 28 países participantes a urgência de retirar da pobreza 184 milhões de latino-americanos e caribenhos, o equivalente a 30,2% da população regional, a fim de quebrar o paradigma no continente.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Conferência, que se encerra na quinta-feira (3) discutirá a proposta de uma agenda regional de desenvolvimento social inclusivo, que visa promover e apoiar o fortalecimento dessas políticas na América Latina e no Caribe.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO