OMS diz que 'ainda é cedo' para declarar emergência internacional por coronavírus

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, "esta é uma emergência na China, mas ainda não se tornou uma emergência de saúde global"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A comissão especial da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu que "ainda é cedo" para declarar emergência internacional por coronavírus. O coronavírus matou 17 pessoas e infectou centenas em nove países. "Não se engane. Esta é uma emergência na China, mas ainda não se tornou uma emergência de saúde global", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"No momento, a OMS não recomenda restrições mais amplas a viagens ou ao comércio. Recomendamos a triagem na saída nos aeroportos como parte de um conjunto abrangente de medidas de contenção", acrescentou.

Além da China, há registros de casos do coronavírus nos Estados Unidos, no Japão, no Vietnã, na Tailândia,  na Coreia do Sul, na Arábia Saudita, em Taiwan em Singapura.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247