Países do Brics reforçam consensos financeiros
Continuam os preparativos para a Cúpula do Brics, que se realizará em julho, sob a presidência da China

Rádio Internacional da China - A segunda reunião dos Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais dos Países do Brics de 2022 foi realizada na segunda-feira, (6) por videoconferência. Os participantes debateram a situação macroeconômica, coordenação política e investimentos em infraestrutura, entre outros temas. Eles também divulgaram uma declaração conjunta.
Segundo o documento, a economia global está enfrentando perturbações, fragmentação financeira e outros riscos e o sistema financeiro global deve servir a todos os países. Ao mesmo tempo, os participantes apelaram pela aceleração da realização da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 para procurar um desenvolvimento global mais forte, verde e saudável.
Além disso, os ministros também enfatizaram a importância do papel do Novo Banco de Desenvolvimento na defesa da união dos países do Brics e no impulsionamento das cooperações financeiras entre eles.
O ministro das Finanças da China, Liu Kun, disse que os países membros do grupo devem fortalecer a união e a cooperação, aprofundar a comunicação e a coordenação, defender em conjunto a saúde da humanidade, promover a recuperação da economia mundial, garantir a estabilidade do sistema econômico e financeiro internacional e aperfeiçoar o mecanismo e as regras da governança econômica global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247