Palestinos vão fazer manifestações em repúdio a Bolsonaro

A visita de Jair Bolsonaro ao líder israelense, Benjamin Netanyahu, promete ser alvo de protestos. A informação é Jamil Chade, baseado em relato de Raji Sourani, um dos principais ativistas palestinos e advogado em Gaza; Bolsonaro prometeu mudar a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém e promete ser um dos principais aliados geopolíticos do Estado sionista, violando resoluções do Conselho de Segurança da ONU e votando com Israel no máximo órgão multilateral.  

Palestinos vão fazer manifestações em repúdio a Bolsonaro
Palestinos vão fazer manifestações em repúdio a Bolsonaro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A visita de Jair Bolsonaro ao líder israelense, Benjamin Netanyahu, promete ser alvo de protestos. A informação é Jamil Chade, baseado em relato de Raji Sourani, um dos principais ativistas palestinos e advogado em Gaza.

"Em entrevista ao blog por telefone, o palestino explicou que uma manifestação em diversas cidades já estava organizada para 30 de março, um dia antes da chegada do brasileiro. Mas os protestos ganharão um componente de repúdio ao novo posicionamento do governo do Brasil no que se refere à questão palestina".

Jamil Chade relembra que Bolsonaro prometeu mudar a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, violando resoluções do Conselho de Segurança da ONU e acenando com uma indicação de que o governo chancelaria a antiga reivindicação de Israel pelo controle da Cidade Sagrada".

"Além disso, o Brasil deu fortes demonstrações de que passará a apoiar o governo de Netanyahu nos fóruns internacionais. Na semana passada, o Itamaraty modificou sua tradicional posição na ONU e votou contra os palestinos em resoluções no Conselho de Direitos Humanos".

Leia a íntegra no Blog do Jamil Chade

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247