Papa Francisco receberá vítimas de abusos do clero no Chile

Em mais uma ação renovadora, Papa Francisco vai pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos pela Igreja Católica no Chile 

Papa Francisco machuca o rosto na última etapa de viagem à Colômbia
Papa Francisco machuca o rosto na última etapa de viagem à Colômbia (Foto: Reinaldo)

247, com Prensa Latina - O papa Francisco receberá no Vaticano no próximo fim de semana três vítimas de abusos cometidos pelo clero no Chile, anunciou nesta quarta-feira (25) o diretor do gabinete de imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Juan Carlos Cruz, James Hamilton e José Andrés Murillo, serão recebidos individualmente pelo pontífice na Casa Santa Marta, seu local de residência no Vaticano, onde lhes agradecerá por terem aceitado o convite.

Ao assinalar que os convidados poderão falar todo o tempo que seja necessário, Burke detalhou que o Papa quer "pedir-lhes perdão, compartilhar sua dor e sua vergonha pelo que sofreram e, sobretudo, escutá-los em todas as sugestões que possam fazer para evitar a repetição de semelhantes fatos reprováveis".

"O Santo Padre - disse - pede orações pela igreja do Chile neste momento doloroso, esperando que estes encontros possam realizar-se em um clima de serena confiança e sejam um passo crucial para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, particularmente, sexuais no seio da Igreja.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247