Partido Conservador abre vantagem recorde em pesquisa eleitoral no Reino Unido

Uma vitória para o partido conservador inglês desponta, com a mais nova pesquisa eleitoral anunciada pelo jornal The Guardian; são 22 pontos de vantagem que o partido de Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, abriu contra o partido trabalhista, permitindo maior garantia de vitória em sua eleição instantânea e maior controle de seu governo, onde a oposição já se encontra muito fraca

Primeira-ministra britânica, Theresa May, fala com a imprensa em frente à residência oficial, em Downing Street, em Londres 13/07/ 2016. REUTERS/Stefan Wermuth
Primeira-ministra britânica, Theresa May, fala com a imprensa em frente à residência oficial, em Downing Street, em Londres 13/07/ 2016. REUTERS/Stefan Wermuth (Foto: Henrique Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES (Reuters) - O Partido Conservador da primeira-ministra britânica Theresa May abriu 22 pontos de vantagem contra o Partido Trabalhista, de oposição, na disputa da eleição nacional de 8 de junho, mostrou uma pesquisa da ICM para o jornal The Guardian nesta segunda-feira.

O levantamento mostrou os Conservadores com 49 por cento, dois pontos percentuais a mais do registrado na pesquisa ICM para o The Guardian na última semana, com os trabalhistas caindo um ponto para 27 por cento. A vantagem do Partido Conservador é a maior já registrada em uma pesquisa eleitoral feita pela ICM, segundo o pesquisador.

O Partido Liberal-Democrata, de centro, apareceu com 9 por cento, um ponto a mais do que na pesquisa anterior, enquanto o Partido da Independência do Reino Unido, anti-União Europeia, caiu dois pontos, passando a 6 por cento.

A ICM entrevistou online 2.038 adultos entre os dias 5 e 7 de maio.

(Reportagem de William Schomberg)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247