Partido Socialista lidera primeiras pesquisas eleitorais na Espanha

O Partido Socialista da Operário Espanhol (PSOE), do primeiro-ministro Pedro Sánchez, pode conquistar o maior número de cadeiras nas eleições parlamentares antecipadas para o dia 28 de abril, segundo pesquisa da Gesop publicada neste sábado (16); de um total de 350 cadeiras, os socialistas ganhariam de 115 a 117 assentos, seguidos pelo conservador Partido Popular, que elegeria entre 75 e 77 deputados

Partido Socialista lidera primeiras pesquisas eleitorais na Espanha
Partido Socialista lidera primeiras pesquisas eleitorais na Espanha

247, com Reuters - O Partido Socialista da Operário Espanhol (PSOE), do primeiro-ministro Pedro Sánchez, pode conquistar o maior número de cadeiras nas eleições parlamentares antecipadas para o dia 28 de abril, segundo pesquisa da Gesop publicada neste sábado (16).

De um total de 350 cadeiras, os socialistas ganhariam de 115 a 117 assentos, seguidos pelo conservador Partido Popular, que elegeria entre 75 e 77 deputados.

Com esse resultado, um dos dois principais partidos precisaria do apoio de partidos menores para garantir uma maioria que elegeria um primeiro-ministro. O futuro político imediato da Espanha é , assim, incerto e o país pode mergulhar de novo na instabilidade, na ausência de uma base de apoio sólida para o governo que entrar em funções.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247