Partido Socialista vence eleição em Portugal, indica boca de urna

O Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, venceu as eleições gerais desse domingo (6), indica pesquisa de boca de urna

António Costa
António Costa (Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O partido de centro-esquerda recebeu entre 34% a 39% dos votos, enquanto os oposicionistas do PSD receberam de 27% a 31%, indica a pesquisa da Rádio e Televisão de Portugal. Com estes números, a agremiação deve conseguir entre 100 e 117 cadeiras no Parlamento de 230 lugares.

Para formar uma maioria absoluta, são necessários 116 cadeiras.

A congressista Ana Catarina, do Partido Socialista, afirmou que a eleição deste domingo foi uma "grande vitória" e que irá tentar formar um governo estável para os próximos quatro anos.

O Partido Socialista governa Portugal há quatro anos em coalizão com dois partidos menores de esquerda, uma união que é conhecida como "Geringonça".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247