Partidos separatistas devem conquistar maioria parlamentar na Catalunha

Pesquisa aponta que partidos que favorecem a independência da região em relação à Espanha devem conquistar maioria. Resultados oficiais devem ser divulgados ainda hoje

Bandeiras da Catalunha em meio à multidão
Bandeiras da Catalunha em meio à multidão (Foto: Emilio Morenatti / Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Projeta-se que os partidos separatistas na região da Catalúnha conquistem a maioria no parlamento regional, segundo projeções da TV3.

Mesmo com a pandemia, o espírito para uma Catalunha independente continua vivo, o que foi refletido na votação neste domingo (14).

A pesquisa mostra que o partido de esquerda Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) deve conquistar de 36 a 38 assentos. Com 30 a 33 está o direitista Junts per Catalunya. O partido mais à esquerda, o Candidatura d'Unitat Popular, teria sete assentos.

O Partido Socialista, que se opõe à independência e favorece o diálogo, teria de 34 a 36 legisladores, enquanto o partido Vox, da extrema-direita, teria apenas de 6 a 7.

O parlamento possui 135 vagas.

Os resultados oficiais devem vir ainda na noite de hoje.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email