Pedido de extradição dos EUA foi causa da prisão de Assange

A prisão nesta nesta quinta-feira (11) do fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, aconteceu após um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, assim como por ele ter - segundo o governo do Equador, em cuja embaixada Assange estava asilado - violado as condições de liberdade condicional em 2012, informou a Scotland Yard

Pedido de extradição dos EUA foi causa da prisão de Assange
Pedido de extradição dos EUA foi causa da prisão de Assange (Foto: Reprodução/Twitter)

EFE - A prisão nesta nesta quinta-feira (11) do fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, aconteceu após um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, assim como por ele ter - segundo o governo do Equador, em cuja embaixada Assange estava asilado - violado as condições de liberdade condicional em 2012, informou a Scotland Yard.

Assange foi detido nesta quinta-feira no interior da embaixada do Equador em Londres, onde estava refugiado, depois que o Governo desse país decidiu retirar seu asilo político.

O ativista foi detido "em nome das autoridades dos Estados Unidos e em virtude da Seção 73 da Lei de Extradição. Está em custódia policial e se apresentará à Corte de Magistrados de Westminster (Londres) o mais rápido possível", afirmou um porta-voz da Polícia britânica.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247