CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pedido de extradição dos EUA foi causa da prisão de Assange

A prisão nesta nesta quinta-feira (11) do fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, aconteceu após um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, assim como por ele ter - segundo o governo do Equador, em cuja embaixada Assange estava asilado - violado as condições de liberdade condicional em 2012, informou a Scotland Yard

Pedido de extradição dos EUA foi causa da prisão de Assange (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - A prisão nesta nesta quinta-feira (11) do fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, aconteceu após um pedido de extradição feito pelos Estados Unidos, assim como por ele ter - segundo o governo do Equador, em cuja embaixada Assange estava asilado - violado as condições de liberdade condicional em 2012, informou a Scotland Yard.

Assange foi detido nesta quinta-feira no interior da embaixada do Equador em Londres, onde estava refugiado, depois que o Governo desse país decidiu retirar seu asilo político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ativista foi detido "em nome das autoridades dos Estados Unidos e em virtude da Seção 73 da Lei de Extradição. Está em custódia policial e se apresentará à Corte de Magistrados de Westminster (Londres) o mais rápido possível", afirmou um porta-voz da Polícia britânica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO