Pela primeira vez uma brasileira é eleita para o Parlamento Espanhol

Nas eleições espanholas deste domingo (28), uma brasileira residente na Catalunha, Maria Dantas, foi eleita para o Parlamento Nacional; ela apareceu na jornada eleitoral vestida com uma camiseta em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro há um ano

Pela primeira vez uma brasileira é eleita para o Parlamento Espanhol
Pela primeira vez uma brasileira é eleita para o Parlamento Espanhol (Foto: Reprodução)

247 - Nas eleições espanholas deste domingo (28), uma brasileira residente na Catalunha, Maria Dantas, foi eleita para o Parlamento Nacional.

Ela apareceu na jornada eleitoral vestida com uma camiseta em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro há um ano.

Dantas promete combater a extrema-direita e promover a ecologia e os direitos humanos – além de denunciar no exterior as "atrocidades" do governo de extrema-direita do Brasil, liderado por Jair Bolsonaro.

"Meu primeiro recado a ele (Bolsonaro) é que Marielle vive. Além disso, vou dar visibilidade às suas atrocidades, expôr o caráter racista e homofóbico (do seu governo)", afirmou a brasileira em entrevista ao jornalista Jamil Chade, do UOL.

Maria Dantas foi eleita pela coligação Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), que poderá participar da coalizão de governo liderada pelo vencedor Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE). Os entendimentos nessa direção começarão nos próximos dias. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247