PIB da China cresce 6,2% nos três primeiros trimestres de 2019

Economia chinesa cresce 6,2% nod últimos três trimestres, dentro da previsão estabelecida pelo governo - de 6,0% a 6,5% - para o ano de 2019

(Foto: Nagyman China's Red Beacon/Creative Commons)

Diário do Povo - O produto interno bruto (PIB) da China expandiu-se 6,2% em termos anuais nos primeiros três trimestres de 2019, para cerca de 69,78 trilhões de yuans (US$ 9,87 trilhões), de acordo com os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta sexta-feira.

O crescimento ocorreu em conformidade com a meta anual do governo de 6%-6,5% estabelecida para 2019.

No terceiro trimestre, o PIB do país cresceu 6% em termos anuais, segundo os dados do DNE.

A economia chinesa manteve estabilidade no geral, declarou a autoridade estatística em uma coletiva de imprensa, ao reconhecer que a China enfrenta uma pressão decrescente em meio a um crescimento econômico mundial mais lento e mais incertezas externas.

A produção do setor de serviços, que respondeu por 54% do PIB total, subiu 7% nos primeiros três trimestres do ano, ultrapassando o aumento de 2,9% na indústria primária e 5,6% na indústria secundária.

O consumo continuou sendo o suporte principal para estimular a demanda, com o consumo final contribuindo com 60,5% para o crescimento econômico no período de janeiro a setembro, mostraram os dados do DNE.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247