Por telefone, Trump diz querer receber Temer na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez sua primeira ligação para Michel Temer desde que assumiu a Casa Branca; segundo o Palácio do Planalto, Trump disse ter interesse em receber uma visita do colega brasileiro em Washington; eles também teriam conversado sobre "temas da atualidade regional" e trocado "impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos EUA"; Trump teria cumprimentado o brasileiro "pelos importantes resultados já alcançados" nesta área

Presidente dos EUA, Donald Trump, e Michel Temer .2
Presidente dos EUA, Donald Trump, e Michel Temer .2 (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez, neste sábado (18) sua primeira ligação para Michel Temer desde que assumiu a Casa Branca. Segundo o Palácio do Planalto, Trump disse ter interesse em receber uma visita do colega brasileiro em Washington. Eles também teriam conversado sobre "temas da atualidade regional", o que aponta que a atual situação da Venezuela entrou na pauta da conversa.

Em fevereiro, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, havia dito ao então chanceler brasileiro José Serra que gostaria que o Brasil coordenasse um esforço sul-americano para resolver a crise venezuelana.

Temer também disse que gostaria de "aprofundar a agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento". Trump também teria trocado "impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos EUA", e cumprimentado Temer "pelos importantes resultados já alcançados" nesta área.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email