CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Porta-aviões dos EUA chega às Filipinas, em meio a disputas com a China

O porta-aviões estadunidense USS Ronald Reagan realiza uma visita às Filipinas em meio à crescente tensão na região do mar do sul da China

O porta-aviões estadunidense USS Ronald Reagan realiza uma visita às Filipinas em meio à crescente tensão na região do mar do sul da China (Foto: Reinaldo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com HispanTV - O USS Ronald Reagan, o mais avançado porta-aviões dos Estados Unidos, atracou na terça-feira (26) em Manila, capital das Filipinas, depois de navegar por águas que são objeto de disputa entre a China e vários países da região.

O comandante do grupo de ataque do USS Ronald Reagan, Marc Dalton, disse que a presença do nacio de guerra se destina a assegurar aos aliados de Washington que os Estados Unidos terão uma presença duradoura na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os países que estão preocupados com o compromisso dos Estados Unidos podem considerar a presença rotineira do grupo de ataque do USS Ronald Reagan como um consolo", afirmou Dalton aos jornalistas a bordo do navio de guerra da classe Nimitz de propulsão nuclear.

A visita de quatro dias do USS Ronald Reagan às Filipinas, a terceira de um porta-aviões estadunidense ao país ou às águas próximas desde meados de fevereiro, ocorre em meio às crescentes tensões entre Pequim e Washington pelo aumento da presença militar no mar do sul da China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste contexto, Dalton afirmou que os Estados Unidos manterão sua presença nesse mar apesar das novas ações da China na região. "A Marinha dos Estados Unidos leva a cabo essas patrulhas rotineiramente e continuaremos fazendo-as", acrescentou.

Na própria terça-feira, o sítio oficial de internet das Forças Armadas chinesas, anunciou que desde o dia 17 de junho, uma formação de navios da Marinha chinesa, incluindo uma fragata Tipo 054A e um destroier Tipo 052C, realizaram exercícios militares nas proximidades de Taiwan, inclusive no canal Bashi — que separa Taiwan das Filipinas — no estreito de Taiwan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os exercícios provaram as capacidades militares e de treinamento dos navios de guerra, aviação e defesa costeira, através da organização de treinamento de combate real em múltiplas áreas do oceano", acrescentou, sem dizer se os exercícios já terminaram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO