Portugal vai receber resgate de 4 bilhões de euros

O ministro de Finanças português, Vítor Gaspar, declarou que o país atingiu os critérios exigidos pela Comissão Europeia, o FMI e o BCE para obter novo aporte

Portugal vai receber resgate de 4 bilhões de euros
Portugal vai receber resgate de 4 bilhões de euros (Foto: Hugo Correia/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - O Governo português anunciou nesta segunda-feira que superou o quarto exame trimestral da troika, a qual recomendará a entrega ao país de outro aporte de € 4 bilhões, do resgate financeiro que obteve há um ano. As informações são da Agência Efe.

O ministro de Finanças português, Vítor Gaspar, declarou em entrevista coletiva que o país "cumpre todos os critérios" exigidos pelos três organismos que supervisionam a assistência financeira a Portugal, a Comissão Europeia, o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o BCE (Banco Central Europeu).

Gaspar assegurou que Portugal cumpre tanto os critérios quantitativos como os estruturais segundo os requisitos exigidos pelo resgate de € 78 bilhões que há um ano foi-lhe dado e que o obrigou a adotar duras medidas de austeridade e reformas econômicas, trabalhistas e institucionais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247