Prefeito de Londres condena "chocante vandalismo ambiental" no Brasil
De acordo com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, "a queima da floresta amazônica é um ato de chocante vandalismo ambiental com consequências globais - aparentemente ajudado e encorajado pelo governo brasileiro". "Nosso governo deve demonstrar seu compromisso em combater as mudanças climáticas chamando o Brasil para acabar com os incêndios", disse



247 - Mais uma liderança internacional manifesta repúdio à devastação da Amazônia no governo Jair Bolsonaro. De acordo com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, "a queima da floresta amazônica é um ato de chocante vandalismo ambiental com consequências globais - aparentemente ajudado e encorajado pelo governo brasileiro".
"Nosso governo deve demonstrar seu compromisso em combater as mudanças climáticas chamando o Brasil para acabar com os incêndios", escreveu o chefe do Executivo no Twitter.
A devastação da floresta causa perplexidade no mundo. O presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o da Irlanda, Leo Varadkar, defendem a uma discussão sobre o tema durante a cúpula do G7, neste final de semana, em Biarritz, na França.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que a destruição em junho cresceu 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247