CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidência palestina saúda a resolução do Conselho de Segurança sobre Gaza e apela à sua implementação imediata

Reação da Autoridade Nacional Palestina à resolução da ONU foi positiva

Símbolo da Presidência palestina (Foto: WAFA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Presidência palestina saudou na segunda-feira (25) a aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apela a um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e conduza a um cessar-fogo permanente e sustentável. A Presidência apelou à sua implementação imediata para preservar as vidas de civis inocentes, informa a agência palestina de notícias WAFA.

A Presidência salientou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas deveria assegurar a implementação desta importante resolução, que obteve consenso internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Presidência elogiou as posições dos países que apresentaram e apoiaram esta resolução que está em conformidade com o direito internacional e reflete o consenso internacional que apela ao fim da agressão e da guerra genocida travada pelas forças de ocupação contra o povo palestiniano.

Afirmou que esta resolução constitui um passo na direção certa no sentido da cessação total da agressão, da retirada das forças de ocupação israelitas de toda a Faixa de Gaza, do fim dos crimes cometidos pelas autoridades de ocupação israelitas e pelos colonos terroristas na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, e iniciar um processo político baseado na legitimidade internacional e no direito internacional para acabar com a ocupação e concretizar o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Presidência apelou à comunidade internacional para que prestasse ajuda ao povo palestiniano, para que entregue imediatamente ajuda humanitária a toda a Faixa de Gaza através de todas as passagens e para que travasse a fome enfrentada pelo nosso povo em Gaza como resultado da agressão sangrenta em curso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO