Presidente da Argentina diz que Justiça brasileira mostrou sua capacidade de rever erros ao anular processos de Lula

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, comemorou a decisão do STF que devolveu os direitos políticos do ex-presidente Lula. “A Justiça brasileira deu uma lição demonstrando sua capacidade de decidir com total autonomia”, ressaltou

(Foto: Stuckert | Rodolfo Buhrer/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

 247 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, comemorou em suas redes sociais nesta sexta-feira (17) a decisão do Supremo Tribunal Federal que devolveu os direitos políticos do ex-presidente Lula. O chefe do executivo argentino é engajado na luta pela liberdade de Lula e chegou a visitá-lo na prisão, na sede da Polícia Federal em Curitiba em 2019.  

“Ontem foi conhecida a decisão da STF de confirmar essas nulidades. @LulaOficial ele assim recuperou todos os seus direitos políticos. Dessa forma, a Justiça brasileira deu uma lição demonstrando sua capacidade de se auto-revisar e decidir com total autonomia”, disse o líder argentino.

Fernández também elogiou a postura do judiciário brasileito. “Ontem a qualidade do Estado de Direito deu um passo muito importante em nosso amado Brasil”. 

PUBLICIDADE

O presidente destacou a importância da unidade do campo progressista no continente. “Ambos sonhamos com uma América Latina unida que luta neste momento contra o flagelo da pandemia e busque políticas que garantam a igualdade social que não temos hoje”. 

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email