CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Primeira-ministra reage a acordo entre Brexit e União Europeia: 'queremos a independência da Escócia'

"Não há acordo que possa compensar o que o Brexit tira de nós. É hora de traçar nosso próprio futuro como uma nação europeia independente", afirmou a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon

Nicola Sturgeon (Foto: REUTERS/Russell Cheyne)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro escocês, Nicola Sturgeon, criticou o acordo comercial pós-Brexit entre o Reino Unido e a União Europeia, reafirmando o apelo pela independência da Escócia.

De acordo com o primeiro-ministro, o Brexit "está acontecendo contra a vontade da Escócia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não há acordo que possa compensar o que o Brexit tira de nós. É hora de traçar nosso próprio futuro como uma nação europeia independente", disse ela.

Leia abaixo a reportagem da Reuters:

BRUXELAS - O Parlamento Europeu disse na quinta-feira que analisará em detalhes o acordo comercial pós-Brexit fechado pela União Europeia e pelo Reino Unido antes de decidir se aprovará o acordo no novo ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois lados chegaram a um acordo apenas sete dias antes da saída britânica de um dos maiores blocos comerciais do mundo, na mudança global mais significativa do país desde a queda do império.

“O Parlamento Europeu vai agora analisar o acordo em detalhes antes de decidir se dará o consentimento no novo ano”, disse o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sassoli afirmou que o Parlamento foi “claro desde o início sobre nossas linhas vermelhas” e trabalhou em estreita colaboração com o negociador da UE para o Brexit, Michel Barnier, durante as conversações, mas disse que a aprovação do Parlamento não estava garantida.

“Se o Parlamento Europeu decidir aprovar o acordo, monitorará de perto como ele será implementado”, disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Líderes dos grupos políticos no Parlamento se reunirão em 28 de dezembro para discutir o resultado das negociações UE-Reino Unido, disse um porta-voz no Twitter. A presidente-executiva da UE, Ursula von der Leyen, e Barnier foram convidados para a reunião.

“Estamos prestes a encerrar a saga sem fim do Brexit, mas ainda não chegamos lá. O Parlamento Europeu vai demorar antes de finalmente aprovar o texto”, disse Manfred Weber, presidente do maior grupo de legisladores do Parlamento no Twitter.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO