CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Primeiro-ministro palestino exige medidas urgentes contra Israel

O primeiro-ministro se reuniu com 50 diplomatas credenciados na Palestina e outros representantes estrangeiros

O primeiro-ministro palestino fala a embaixadores em Ramallah (Foto: WAFA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro palestino, Mohammed Mustafa, solicitou à comunidade internacional medidas para pôr fim à agressão de Israel contra Gaza.

De acordo com a Agência de Notícias WAFA, em um encontro com 50 diplomatas credenciados na Palestina e outros representantes estrangeiros nesta segunda-feira (15), Mustafa instou a "fortalecer os esforços de assistência e deter os ataques de colonos na Cisjordânia, que aumentam diariamente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Mustafa questionou como poderiam oferecer a Gaza, de forma solidária, meios básicos para suprir as necessidades humanitárias dos que lá vivem e sofrem a agressão israelense.

Além disso, o primeiro-ministro palestino discutiu questões internas do país, como a reforma institucional, bem como a recuperação e estabilidade econômicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a reunião, realizada em Ramallah, o político também enfatizou o panorama financeiro tenso pelo qual o governo está passando, devido "às deduções fiscais ilegais retidas por Israel", processos que têm enfraquecido as capacidades de resposta da Palestina às suas obrigações, e a isso se soma o pouco apoio externo que o país recebe.

Por último, Mustafa enfatizou que a paz só será alcançada se a "ocupação colonial" for encerrada e se estabelecer "um Estado palestino independente com Jerusalém como sua capital". Isso também exigiria o reconhecimento do Estado da Palestina como membro pleno das Nações Unidas (ONU).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO