CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Princípio de "Uma Só China" é consenso geral da comunidade internacional, diz Chancelaria chinesa

Governos e organismos internacionais reiteraram apoio ao princíoiode que no mundo existe apenas uma China

(Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - A porta-voz da Chancelaria chinesa, Hua Chunying, declarou em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4), que muitos países manifestaram oposição ao ato provocativo grave e perigoso que foi a visita de Nancy Pelosi a ilha chinesa de Taiwan e reafirmaram o princípio de Uma Só China.

Segundo Hua Chunying, depois que o porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas salientou a adesão contínua na política de Uma Só China, o próprio secretário-geral António Guterres reiterou que continuará a respeitar a política de Uma Só China e a resolução nº2758 da Assembleia Geral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Liga Árabe manifestou seu apoio à China já na quinta-feira. A Organização para Cooperação de Shanghai emitiu uma declaração, sublinhando que defenderá o princípio de Uma Só China, se opõe à interferência nos assuntos internos dos membros por qualquer força externa e apoiará seus membros a salvaguardar a reunificação nacional, soberania e integridade territorial, além de continuar a promover a cooperação dos membros para garantir a paz, segurança e estabilidade da região. 

O chanceler russo, Sergey Lavrov, afirmou mais uma vez que não há razão para os EUA criarem tensão sem motivo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao se encontrar com o chanceler chinês Wang Yi durante a conferência dos chanceleres sobre a cooperação da Ásia Oriental, o chanceler grego disse que continuará a seguir a política de Uma Só China em relação à defesa da soberania nacional e da integridade territorial. 

Ao receber o embaixador da China na Sérvia,a primeira-ministra sérvia, Ana Brnabić, reafirmou que apoia a política de Uma Só China e que Taiwan é uma parte inalienável. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu a nota “Taiwan: Imperialismo provoca a China e ameaça ainda mais a paz mundial”, condenando a visita de Pelosi a Taiwan. 

Veículos de imprensa da Rússia, Tailândia, Cuba, África do Sul, Angola e outros países publicaram artigos sublinhando que Taiwan faz parte da China e que a conduta de Pelosi viola gravemente a soberania e a integridade territorial da China e prejudica a paz e a estabilidade do Estreito de Taiwan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hua Chunying apontou que tudo isso prova que o princípio de Uma Só China é consenso geral da comunidade internacional. Quem está com justiça, recebe mais ajuda, e quem perde justiça, não tem ajuda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO