CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Público presta homenagem a George Floyd diante de caixão fechado

Dentro da Igreja da Fonte de Louvor americanos puderam ver caixão por poucos segundos antes de receber orientação para deixar o local. Manifestantes foram ao local segurando cartazes pedindo justiça

A morte do rapaz negro George Floyd, 46 anos, gerou uma séria de protestos dentro e fora dos EUA contra o racismo (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O funeral de George Floyd aberto ao público começou na manhã desta segunda-feira (8), em Houston, no estado norte-americano do Texas. O rapaz negro foi imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota. O corpo dele está exposto em caixão fechado na Igreja da Fonte de Louvor.

Várias pessoas se organizaram em duas filas, todas de máscara e a pelo menos um metro de distância das outras. Dentro da Igreja da Fonte de Louvor puderam ver caixão por poucos segundos antes de receber orientação para deixar o local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Manifestantes seguravam cartazes pedindo justiça, além de camisetas e máscaras com o nome dele e as frases "Black lives matter" (vidas negras importam, em português) e "i can't breathe" (eu não consigo respirar, repetida 11 vezes por Floyd antes de morrer).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO