CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Putin proíbe protestos nos Jogos. Bom exemplo?

Manifestações de caráter social e político estão proibidas durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em fevereiro na cidade de Sochi; será que a ideia pega para a Copa do Mundo de 2014?

Russian President Vladimir Putin looks on during his visit to the "Laura" cross country ski and biathlon centre in the resort of Krasnaya Polyana near Sochi January 3, 2014. REUTERS/Alexei Nikolskiy/RIA Novosti/Kremlin (RUSSIA - Tags: POLITICS SPORT OLYM (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil*

Brasília – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou hoje (4) um decreto que estabelece restrições a protestos de caráter político e social durante os Jogos Olímpicos de Inverno, cedendo às pressões do Comitê Olímpico Internacional (COI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As manifestações serão permitidas em zonas delimitadas nos arredores dos locais dos jogos, entre 7 e 23 de fevereiro, desde que previamente autorizadas pelas autoridades. Os Jogos de Inverno serão realizados na cidade Sochi.

Em agosto do ano passado, Vladimir Putin já tinha assinado um decreto que proibia manifestações nas áreas próximas do balneário do Mar Negro a partir de 7 de janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro, o presidente do COI, Thomas Bach, já tinha revelado que as autoridades russas concordavam em definir “zonas de protesto” durante os Jogos de Inverno, decisão formalizada hoje por Vladimir Putin.

Nos dias 29 e 30 de dezembro, dois atentados suicidas atingiram a cidade Volgogrado, levantando dúvidas quanto à segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno. O primeiro ocorreu na principal estação de trem de Volgogrado, localizado a 700 quilômetros de Sochi. O segundo, foi em um trólei, meio de transporte público comum nas cidades russas. Os atentados levaram à morte 34 pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO